segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

é o grande mistério...

    



   NATAL - Não poderíamos deixar de postar o que aconteceu de tão maravilhoso conosco nesta data, digo não somente a nós, Karoline , Ana Paula e Júlia , mas á todos que de alguma forma ajudaram alguém neste natal  , principalmente á Kamila, Cristiano, Izabella, Elizabeth, Emídio e João Paulo, enfim o que nós queremos realmente declarar não é o belo gesto de adotar a cartinha, mas sim a o quanto nos sentimos felizes de conseguir perceber a magia do natal.Sim! O natal tem sua magia , e devemos dizer que não encontramos ela em qualquer lugar, não a encontramos nas vitrines das lojas, nas canções natalinas ou no Papai Noel, eis onde ela está : na possibilidade de tentar fazer alguém feliz, mesmo que seja por um instante.







    E o mistério é perceber que somos nós quem nos sentimos mais felizes no final.







terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Magia do Natal



   Tudo começou com uma ida desprentenciosa á Agência dos Correios , quando ouvimos um homem perguntar sobre as cartinhas que as crianças mandavam para o Papai Noel , então resolvemos vasculhar a caixeta que continha tantos desejos, sonhos e fantasias de muitas criancinhas, a primeira cartinha pedia ao "Papai Noel dos Correios" uma piscina ( veja só o absurdo), a segunda queria um " Plaiiiiistachyion" ( respeitando sua caligrafia) , e depois de muitos " Querido Papai Noel este ano fui uma boa criança...etc.." , nos deparamos com cartinhas que nos fizeram rever todos os conceitos e atitudes no NATAL, cartas que pediam coisas básicas para o dia a dia, uma simples conta de luz que deixa uma família toda no escuro, cestas básicas, materiais escolares que talvez não estejam garantidos para o próximo ano.
    Essas cartinhas, pedidos, fizeram-nos perguntarmos sobre o verdadeiro sentido/significado do NATAL , por quê pregamos tanto a magia, o amor, união desta data se nos preocupamos mais com a roupa que iremos vestir do que com a possibilidade de dar um sorriso a uma simples criança que tão pouco pede.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Vídeo Planeta Terra - sequência de fotos (NASA)


" O laço essencial que nos une é que todos habitamos este pequeno planeta. Todos respiramos o mesmo ar. Todos nos preocupamos com o futuro dos nossos filhos. E todos somos mortais."
                                                                                                                          John Kennedy

  Vídeo criado a partir de uma sequência de fotografias tiradas com uma câmera especial (para pouca luz) 4K, pela tripulação da Expedição 28 e 29 a bordo da Estação Espacial Internacional  (NASA) a partir de Agosto-outubro de 2011.

  OBS: Um vídeo para mostrar o quanto somos pequenos. Se você observar bem  conseguirá ver os relâmpagos e auroras boreais. Fantástico!



domingo, 4 de dezembro de 2011

Indicação de filme : O fabuloso destino de Amélie Poulain

   

   Sinopse: O filme conta a história de Amélie, uma menina que cresceu isolada das outras crianças. Isso porque seu pai achava que Amélie possuia uma anomalia no coração, já que este batia muito rápido durante os exames mensais que o pai fazia na menina. Na verdade, Amélie ficava nervosa com este raro contato físico com o pai. Por isso, e somente por isso, seu coração batia mais rápido que o normal. Seus pais, então, privaram Amélie de frequentar escola e ter contato com outras crianças. Sua mãe, que era professora, foi quem a alfabetizou até falecer quando Amélie ainda era menina. Sua infância solitária e a morte prematura de sua mãe influenciaram fortemente o desenvolvimento de Amélie e a forma como ela se relacionava com as pessoas e com o mundo depois de adulta.
    Após sua maioridade, mudou-se do subúrbio para o bairro parisiense de Montmartre, onde começou a trabalhar como garçonete. Certo dia, encontra no banheiro de seu apartamento uma caixinha com brinquedos e figurinhas pertencentes ao antigo morador do apartamento. Decide procurá-lo e entregar o pertence ao seu dono, Dominique, anonimamente. Ao notar que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e remodela sua visão do mundo.
   A partir de então, Amélie se engaja na realização de pequenos gestos a fim de ajudar e tornar mais felizes as pessoas ao seu redor. Ela ganha aí um novo sentido para sua existência. Em uma destas pequenas grandes ações ela encontra um homem por quem se apaixona à primeira vista. E então seu destino muda para sempre.

    Premiações: Cinco indicações ao Oscar, nas seguintes categorias: Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia, Melhor Som e Melhor Roteiro Original.
Uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.
Ganhou dois prêmios no BAFTA, nas seguintes categorias: Melhor Roteiro Original e Melhor Desenho de Produção. Foi ainda indicado em outras 7 categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz (Audrey Tautou), Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Fotografia, Melhor Trilha Sonora e Melhor Edição.
Recebeu treze indicações ao César, nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz (Audrey Tautou), Melhor Ator Coadjuvante (Rufus e James Debbouze), Melhor Atriz Coadjuvante (Isabelle Nanty), Melhor Fotografia, Melhor Figurino, Melhor Edição, Melhor Desenho de Produção, Melhor Trilha Sonora, Melhor Som e Melhor Roteiro.
Ganhou o Prêmio da Audiência no Festival Internacional de Edimburgo.
Ganhou o Prêmio do Público no Festival de Cinema de Toronto.
Recebeu uma indicação ao Grande Prêmio Cinema Brasil, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.
Ganhou o Prêmio Adoro Cinema 2002 de Melhor Atriz Revelação (Audrey Tautou). 

   Trailer :



   Opinião: Este filme nos mostra um outro lado de ver a vida, a simplicidade que mesmo sendo o ingrediente mais importante , sempre deixamos de lado para vivermos uma vida fútil e monótona , talvez a vida não seja tão ruim quanto pareça ser , talvez você só precise assistir “Le fabuleux destin d'Amélie Poulain”(O Fabuloso Destino de Amélie Poulain) para perceber que você tem um “fabuloso” destino na vida.


   Clique AQUI para baixar o Fabuloso destino de Amélie Poulain.