quarta-feira, 19 de outubro de 2011

"Eu minha cidade e a sustentabilidade para um mundo melhor..."

   No programa do dia 24/09, entrevistamos a professora  Dária Cristina Nunes que está coordenando um projeto bastante inovador em Lagoa Formosa o projeto "Eu minha cidade e a sustentabilidade para um mundo melhor"  está sendo desenvolvido pelos alunos da Escola Estadual "Coronel Cristiano" e será apresentado dia 29/09 na IV Tecno-Científica na escola , de 16 ás 22 horas.





   PRC - Explica pra gente, o que é o GDP?
 
  Dária - O GDP – Gente Desenvolvendo Progresso é um projeto do Governo Estadual , para as escolas públicas para melhorar a questão da pesquisa e do relacionamento social entre os alunos. Cada ano vem com um tema diferente, esse ano o tema da IV Feira da Escola Estadual “Coronel Cristiano “ é : “Eu minha cidade e a sustentabilidade para um mundo melhor”.


   PRC - Por que a escolha do tema “Eu minha cidade e a sustentabilidade para um mundo melhor” ?
 
   Dária - Esse tema foi escolhido através de uma reunião com todos os professores que estão participando do GDP e decidimos escolher um tema que tenha mais haver com nossa realidade,  que depende da nossa atitude para acontecer, porque a sustentabilidade começa a partir do momento que você tem consciência de que pode aproveitar os recursos naturais sem degradar muito o ambiente. Por isso o tema “ Eu minha cidade e a sustentabilidade para um mundo melhor”, que a nossa iniciativa faça as pessoas refletirem  na questão da conservação, através de dicas e ideias sustentáveis que estão sendo desenvolvidas pelo projeto.


    PRC - Quantos projetos estão sendo desenvolvidos ?

   Dària -  Temos 24 projetos escritos para a IV Feira do GDP da Escola Estadual “Coronel Cristiano”, com ideias bacanas e inteligentes para preservar e contribuir com a sustentabilidade.Convido a todos os ouvintes do Programa Racha Cuca, para a feira que acontecerá  dia 29/09 , as exposições serão de 16 ás 22 horas, vocês irão sair com muitas ideias sustentáveis para praticar em casa , no cotidiano que irão contribuir com o meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário