domingo, 25 de setembro de 2011

Semana Nacional do Trânsito em Lagoa Formosa

   

    No programa do dia 17/09 entrevistamos Lânio Gomes Braga , 37 anos, escritor, professor e presidente do patrimônio histórico e cultural de Lagoa Formosa, veio nos falar sobre a SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO em Lagoa Formosa, que teve ínicio com a caminhada cívica de 7 de setembro e termina no dia 24. 




  PRC - Você acha que a comunidade de Lagoa Formosa é consciente na questão do trânsito?

  Lânio - As pessoas tem consciência, o que está faltando é a sensibilidade, precisamos sensibilizar a população a mudar de atitude porque muitas coisas acontecem em Lagoa Formosa, ás vezes por fatalidade, mas a maioria é por imprudência. Infelizmente, as estatísticas de nossa cidade estão muito graves, eu estive visitando o cemitério Municipal e fazendo uma pesquisa, nós temos 45 túmulos só de vítimas de trânsito, sendo que muitos têm mais de uma pessoa da mesma família. Se cada um fizer a sua parte a gente pode melhorar a condição de vida em Lagoa Formosa, pois quando eu conto a minha história eu conto a história de todos, se eu quero zelar pela minha vida eu também tenho o direito e o dever de zelar pela vida do outro.


Fique por dentro da programação :



DE 12 A 20 de Setembro:

Palestras nas escolas municipais , estaduais e particular de Lagoa Formosa.


DIA 22 de Setembro - ( 5ª Feira)
17 horas - 1ª Caminhada pela PAZ NO TRÂNSITO (Saída: 17 horas em frente ao estádio do Santa Cruz)


19 horas - Palestra com o Pastor Baltazar da igreja Presbiteriana de Lagoa Formosa no espaço cultural da Praça Nossa Senhora da Piedade


Apresentação de uma peça de teatro (Grupo JUFRA E grupo PAI)


Apresentação da roda Capoeira de Lagoa Formosa.



DIA 23 DE SETEMBRO: ( Sexta-feira)

Lançamento da segunda edição do livro “Meu canto é saudade”, do autor lagoense “Juca da Angélica”.


Local: Casa da Cultura “Maria de Lourdes Ferreira”, situada na Av. J.k, (à beira da lagoa),


Horário: 19 h 30 min.


DIA 24 DE SETEMBRO: ( Sábado)- Encerramento oficial da Semana Nacional do Trânsito


Local: Espaço Cultural na Praça Nossa Senhora da Piedade


Horário: a partir das 18horas.


18 horas - Exposição dos trabalhados relacionados à Semana Nacional do Trânsito com participação dos educandários do município, Auto-escolas, Polícia Militar, Conselho Municipal do transporte e circulação e Prefeitura Municipal de Lagoa Formosa.


19 horas - Missa em ação de graças pela paz no trânsito.


20 Horas - Apresentação de um documentário relacionada às estatísticas, às vítimas e depoimentos das famílias que foram envolvidas em acidentes de trânsito. - Apresentação de números artísticos regionais com a presença da Roda de Violeiros de Lagoa Formosa. - Sorteio de brindes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário